terça-feira, 15 de novembro de 2016


Num sábado, apeteceu-me uma daquelas tardes estúpidas, a ver televisão.
O título do filme, na TVI, era «Mac Kenna rumo ao estrelado». Uma daquelas histórias fooooofinhas, onde a atriz principal, uma menina, só vive para a ginástica. Há uma série de peripécias e complicações, um pé partido que a podem impedir de chegar ao «estrelado».
Como me sinto estúpida desde o Acordo Ortográfico, mudança de nomenclatura na gramática (que já se chamou de CEL e voltou a "Gramática") e outras coisas que tais... toca a consultar o meu melhor amigo, nestas situações, o Sr. Dicionário. Este diz-me: «estrelado: coberto de estrelas; ovo frito sem ser batido»;   «estrelato: situação brilhante desfrutada por pessoa que sobressai pelo valor, prestígio, principalmente nas áreas de teatro, cinema, música, desporto».
É certo que o Sr Dicionário já data de 2011 (uma relíquia, vá!!!).
Então, dou por mim a pensar: quantos jovens competentes, cultos, formados estão no desemprego?! Por que razão os incompetentes ocuparão os melhores cargos? Bons padrinhos, como sempre! Ou tiraram licenciaturas, mestrados e doutoramentos pelas Novas Oportunidades, pois está muito na moda!

Como dizia o António Aleixo: « Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.»



(ia colocar aqui a imagem dum burro a mostrar os dentes, mas respeito muito os animais!!!)

Sem comentários: